Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Inclua brotos na sua alimentação

Adicioná-los, crus, às refeições supre a cota diária de vários nutrientes



Eles são embriões de plantas em pleno crescimento e, quando vão à mesa, deixam qualquer prato mais nutritivo. é o que mostra Brotos,.A gente fica sabendo que as sementes, suas precursoras, são ricas em fibras, e, após germinarem, apresentam concentrações até 15 vezes maiores de enzimas. "Elas atuam diretamente na digestão, melhorando o funcionamento do intestino", explica , médico e especialista em nutracêutica que assina o prefácio da obra. "Até a respiração celular é favorecida."

Sem falar que os brotos auxiliam a eliminar as toxinas que ficam circulando pelo corpo. Eles também entram na receita do popular suco vivo. Feito de grãos germinados, como a linhaça, ele é rico em vitaminas como as A, D, e K, gorduras do bem, além de propriedades antioxidantes que nos blindam contra diversas doenças.

Feijão-mungo
Essa leguminosa contém ferro e vitamina C. No Oriente, o broto é usado para baixar a temperatura em caso de febres.

Alfalfa
Protege contra leucemia, dá um basta às placas que entopem as artérias e controla as ondas de calor da menopausa.

Germinação
Quem disse que é preciso ter uma horta para plantar a própria comida? Kathleen O’Bannon, autora do livro, estimula o toque pessoal nas refeições. Desde a escolha da semente e germinação até as receitas de dar água na boca. Você pode escolher levando em conta os nutrientes, o recipiente usado ou o tempo que leva para cada broto crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário