Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Barriga chapada Sim, você pode!

Com um programa elaborado por um dos maiores especialistas em saúde e condicionamento físico do mundo, é possível secar as gordurinhas em volta da cintura, esculpir o abdome e ainda mandar embora pelo menos 10 kg!



Em seu livro A dieta do abdome para mulheres, lançado pela Editora Sextante, o autor David Zinczenko, especialista em fitness, propõe um método de emagrecimento baseado em três componentes: nutrição, exercícios e princípios motivacionais.
O objetivo é eliminar a gordura, principalmente a que se concentra no abdome e que é extremamente nociva à saúde. Além disso, o programa estimula e promove o ganho de massa muscular. E é justamente o rápido aumento da massa magra o que permite livrar-se de 10 kg em seis semanas. "Quanto mais músculos, maior a quantidade de energia necessária para mantê-los

Assim, grande parte das calorias ingeridas vai para a musculatura em vez de ser convertida em gordura", explica o autor, em sua obra. Outro diferencial do plano de emagrecimento é considerar as características das mulheres: seu estilo de vida, o perfil hormonal, as crises de TPM, as alterações emocionais e até as possíveis gestações, capazes de modificar profundamente o corpo.
E então, se animou? A primeira etapa envolve a alimentação, caracterizada pelo consumo frequente de 10 alimentos que o autor classificou como poderosos. São excelentes fontes de proteínas - que fornecem matéria-prima para a formação dos músculos -, de fibras e de outros ingredientes que não só dão conta de manter o corpo saudável como ajudam a combater a gordura.

Baseando-se nesse princípio, a nutricionista, elaborou um cardápio com 1.200 calorias diárias e que deve ser seguido por seis semanas para que todos os benefícios do programa sejam alcançados. Vamos lá?

Conte com eles!

Conheça os 10 alimentos poderosos que são a base da alimentação deste programa de emagrecimento e saiba o que eles podem fazer pela sua aparência e saúde. As nutricionistas Daniela Jobst (SP) e Jane Corona (RJ) ressaltam as propriedades de cada um deles. Confira!

Laticínios - leite, iogurte e queijo com pouca gordura
Nutrientes que contêm: grandes quantidades de cálcio, vitaminas A e B 12, riboflavina, fósforo e potássio.
Benefícios ao organismo: fortalecem os ossos.

Feijões e leguminosas
Nutrientes que contêm:são as melhores fontes de proteínas vegetais. Ricos em minerais e vitaminas.
Benefícios ao organismo: previnem e ajudam a controlar o diabetes, o colesterol e as doenças cardíacas.

Ovo
Nutrientes que contém: proteínas, gorduras, vitaminas A, D, E e K
Benefícios ao organismo: quando consumido em doses adequadas, ajuda a aumentar o bom colesterol. Também protege a visão e fortalece os músculos.

Amêndoas e outras nozes
Nutrientes que contêm: fibras, cálcio, potássio, vitaminas lipossolúveis e gorduras mono
Benefícios ao organismo: estimulam o intestino e ajudam a elevar o bom colesterol. Aumentam a sensação de saciedade e repõem o cálcio.

Peru e outras carnes magras
Nutrientes que contêm: são ricas fontes de proteínas, ferro, zinco, vitaminas do complexo B, fósforo e potássio.
Benefícios ao organismo: fornecem os aminoácidos essenciais para os músculos.

Pães e cereais integrais
Nutrientes que contêm: fibras solúveis e insolúveis, além de gorduras poli-insaturadas.
Benefícios ao organismo: melhoram o funcionamento do intestino, diminuem a absorção de gorduras e açúcares. Também protegem o coração.

Aveia instantânea
Nutrientes que contém: rica em fibra, também é fonte de carboidratos complexos.
Benefícios ao organismo: ajuda a equilibrar os níveis de glicose, triglicerídeos e o colesterol do sangue e previne o câncer.

Azeite de oliva extravirgem
Nutrientes que contém: gordura monoinsaturada, vitamina E e esqualeno - um polifenol.
Benefícios ao organismo: ajuda a baixar o colesterol ruim, reduzindo o risco de doenças cardíacas, de diabetes, artrite reumatoide e câncer.

Frutas vermelhas, como morango e framboesa
Nutrientes que contêm: fibras, vitaminas e antioxidantes.
Benefícios ao organismo: melhoram o funcionamento do intestino e protegem o sistema cardiovascular e a visão.

Espinafre e outras verduras
Nutrientes que contêm: fibras, ferro, vitaminas, minerais, ácido fólico, luteína e zeaxantina.
Benefícios ao organismo: combatem a anemia, melhoram o funcionamento do intestino, favorecem a desintoxicação do organismo e protegem a visão.

5 motivos para secar o abdome
Eliminando a gordura armazenada na região da barriga, você obterá muito mais do que os resultados estéticos que ambiciona. Acredite: além de mudar a aparência, vai garantir saúde e bem-estar

1 Sua vida sexual vai dar um salto de qualidade
Exibindo uma barriga 'tanquinho', qualquer pessoa se sente mais confiante. Além disso, um abdome fortalecido dá mais estabilidade para movimentar-se, o que pode deixá-la mais segura para tentar novas posições. Mas o principal efeito deste programa sobre o desempenho sexual é a ação benéfica sobre a circulação. "A obstrução dos vasos sanguíneos pode reduzir a lubrificação, a excitação e a sensibilidade pélvica, diminuindo, consequentemente, o prazer sexual", diz o autor, David Zinczenko, em seu livro.
Com uma dieta balanceada, que favorece a perda de peso gradativa e previne a formação de placas que bloqueiam os vasos, atrapalhando a passagem do sangue, todos esses problemas podem ser evitados.

2 Você estará protegida contra diversas doenças
A gordura abdominal ou visceral é extremamente perigosa e é frequentemente associada a complicações cardiovasculares e ao aparecimento do diabetes.
"Como fica muito próxima do fígado e do coração, ela pode alterar o funcionamento destes órgãos.
"As medidas consideradas seguras são 80 cm de circunferência abdominal para as mulheres e 94 cm para os homens. Acima disso, aumentam muito os riscos de doenças.

3 Suas costas serão fortalecidas
Quando os músculos abdominais estão fracos, os glúteos e a parte posterior das pernas ficam sobrecarregados no momento de realizar os movimentos mais simples, aqueles que executamos dezenas de vezes num só dia.
Como consequência, a coluna se desestabiliza e aparecem as dores e distensões nas costas.
"Por isso, quando fortalecemos os músculos abdominais, automaticamente estamos protegendo a coluna.

4 Seu desempenho físico irá melhorar
Em quase todos os esportes, como a corrida e o tênis, são os músculos localizados na região do tronco que vão lhe conferir estabilidade para movimentarse com mais agilidade e precisão.

5 Desconfortos típicos da idade serão atenuados
Mais uma vez, é a localização estratégica dos músculos abdominais - na região central do corpo - o que faz deles uma estrutura capaz de proporcionar tantos benefícios. Nesse caso, funciona assim: especialmente durante as atividades físicas, um abdome musculoso ajuda a absorver todos os tipos de impactos, protegendo as articulações. Quando a barriguinha está flácida, ocorre justamente o contrário: joelhos, punhos e tornozelos acabam recebendo muito mais pressão do que são capazes de suportar e acabam lesionados.


O que esperar do programa
Ao longo de seis semanas, você obterá inúmeros benefícios, além da perda gradativa de peso. Acompanhe o processo:


Fase 1
O corpo estará se ajustando aos novos hábitos alimentares e a perda de peso ficará em torno de 2 a 4 kg. Aquela pessoa, no entanto, que pratica uma atividade física (caminhada ou corrida, por exemplo) todos os dias pode eliminar até 5 kg, nesse período.

Fase 2
Com a dieta e os exercícios físicos, o metabolismo tende a ficar mais acelerado. É comum, nessa fase, eliminar de 2 a 4 kg. É também nesse momento que começam a aparecer as primeiras transformações em seu corpo, que sofrerá alterações em suas formas.



Fase 3
Você perceberá que a parte superior do corpo estará mais firme. Da mesma forma, as dimensões da cintura, do quadril e de outras regiões onde a gordura costuma se concentrar terão se reduzido. Os músculos abdominais já podem ser notados. Prepare-se para começar a se admirar diante do espelho!


Emagreça dormindo
Uma pesquisa realizada nas universidades de Stanford e Wisconsin, nos EUA, mostrou que as horas de repouso podem ter influência decisiva sobre a perda de peso. Isso porque quem dorme menos tem níveis inferiores de leptina - hormônio que ajuda a controlar o apetite -, além de ter grelina em excesso - substância que provoca a fome. Então, uma boa pedida é investir em atividades relaxantes de 30 a 60 minutos antes do horário de ir para a cama. Um banho quente, uma sessão de ioga ou meditação, nesse período, ajudam a garantir uma noite de sono tranquila. Outra dica: programe-se para dormir entre sete e nove horas por noite.

Você sabia?
As atividades aeróbicas - como correr, andar de bicicleta ou nadar - são comumente apontadas como as melhores opções para quem quer perder muitas calorias em pouco tempo. No entanto, estudos mais recentes vêm demonstrando que, mesmo com um treino baseado apenas em atividadesw com pesos, é possível desenvolver a massa muscular e acelerar a queima de gordura.
Isso porque a massa magra é o componente essencial para manter o metabolismo funcionando em ritmo acelerado. Quanto maior for o volume muscular, maior será a demanda de energia para manter a musculatura. Adquira cerca de 500 g de músculos e o corpo queimará até 50 calorias adicionais por dia só para mantê-los.
Com cerca de 3 kg extras de músculos, você queimará em torno de 300 calorias por dia apenas ficando sentada, sem fazer nada", detalha.

Treinamento Turbinado
Com um programa de exercícios adequado, você maximiza a redução de peso e substitui gordura por massa magra. Este plano privilegia os grandes grupos musculares, tonificando e fortalecendo o corpo todo.
Além disso, dá ênfase ao trabalho das cinco partes do abdome, para esculpilo perfeitamente.

Pequenas dicas grandes resultados
Alguns truques ajudam a cortar calorias e a driblar as tentações que põem em risco a sua dieta

Seque a pizza
Use papel toalha para retirar o excesso de gordura aparente na fatia. Dessa forma, você conseguirá eliminar cerca de 1 colher (chá) de gordura por pedaço. Ao longo de um ano, comendo uma fatia por semana, você terá deixado de ingerir uma xícara de gordura.


Acerte na bebida
Que tal um suco magrinho, como o de tomate, em vez de um refrigerante light? Além de mais nutritiva, a opção natural não sobrecarrega o organismo com resíduos intoxicantes, como os corantes e os aromatizantes.

Aperte o cinto
Para vencer a vontade de comer guloseimas. Assim, se lembrará de que está num programa alimentar para perder medidas.

Compre hortaliças prontas para o consumo
Assim, você não tem a desculpa de que está com preguiça de preparar opções saudáveis. opções menos saudáveis.

Concentre-se na comida
Nada de se alimentar enquanto lê ou vê TV. Esse é um cuidado importantíssimo para evitar excessos gastronômicos.

Dilua o suco
Coloque mais água no suco de frutas para reduzir as calorias.

Um comentário:

  1. Adorei este blogue. É uma mina de informações!
    Podemos segui-lo no Facebook?

    ResponderExcluir