Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de junho de 2010

Que sorte! Romã acelera o metabolismo

Ajuda a queimar gordura e faz a dieta funcionar melhor! A fruta ainda combate o envelhecimento e manda a celulite embora



Diz a lenda que partilhar uma romã com os amigos e familiares na virada do ano, e guardar algumas sementes na carteira, atrai sorte e dinheiro. Agora, essa fruta, vinda do Oriente, também está ganhando a fama de superalimento. Pesquisas da Universidade de Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos, mostraram que ela tem uma quantidade surpreendente de antioxidantes de primeira linha (um deles é o ácido elágico, responsável pela cor vermelha das sementinhas). Por isso, é capaz de neutralizar quase duas vezes mais radicais livres que o vinho tinto e sete vezes mais que o chá verde. Ou seja, é poderosíssima contra o envelhecimento.

Como se fosse pouco, ainda tem ação antiinflamatória. O que isso significa? Menos celulite! Além de combater a inflamação das células e melhorar a circulação, amenizando os temíveis furinhos nas coxas, a fruta equilibra a flora vaginal. E, assim, previne chatices como a candidíase – infecção causada por fungos. A gente também fica mais resistente à infecção urinária. Patrícia Davidson, nutricionista do Rio de Janeiro, diz mais: “A romã livra o fígado de toxinas”. É o tipo de faxina que estimula o metabolismo e a queima de gordura, otimizando a dieta.

Os benefícios acima, claro, só aparecem com o consumo freqüente da fruta. “Recomendo 50 mililitros do suco concentrado todos os dias”, diz Patrícia. No Brasil, a única bebida que contém extrato de romã (e de outras frutas vermelhas), é o Pomesteen Power, da Forever Living. Superconcentrada, vem numa garrafa de 470 mililitros (vendida no sistema porta a porta) e custa quase 50 reais. A vantagem é que rende dez doses e age como um alimento funcional. Se preferir, você pode fazer seu próprio suco ou colocar as sementes na salada. O efeito pode não ser o mesmo que a da bebida pronta. Mas, com certeza, você coloca uma dose extra de antioxidantes e minerais (a romã ainda é rica em cálcio, potássio e ferro) na sua dieta. E um gostinho a mais!

Um comentário:

  1. Adorei a dica. Eu tenho a româzeira em casa e gostaria de saber como preparar a bebida e a forma de uso.

    Atenciosamente,
    Sônia

    ResponderExcluir